Diferenciais Maminfo

Capilaridade
Nacional

Logística e Estoque

Suporte 24HRS

Suporte Bilíngue

Expertise em Projetos

image (12)

Cabeamento estruturado aumenta produtividade e organização nas empresas

O QUE É CABEAMENTO ESTRUTURADO?

Se você é proprietário ou responsável por uma empresa com sistemas e redes internas, já deve ter tido algum problema em relação a cabos e instalações. E com certeza já ouviu falar sobre o cabeamento estruturado.

O cabeamento estruturado é um método padronizado de cabear uma rede, considerando as normas de segurança — como a ANSI e a EIA / TIA —, melhores práticas e o maior aproveitamento de recursos dos equipamentos.

Quando falamos em Sistema de Cabeamento Estruturado, logo podemos relacionar a ideia ao ambiente de rede disposto de cabos responsáveis pela integração de serviços (dados e telecom), passando por algumas das instalações do edifício (entrada, armário de telecomunicações e sala de equipamentos, por exemplo).

QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

Uma questão importante de se levar em consideração dentro de uma empresa é a perspectiva de crescimento do espaço físico, sem que se perca o rendimento. A contratação de novas pessoas e a necessidade de repensar no layout das salas exige mudanças nos equipamentos, que são favorecidas com o cabeamento estruturado.

Investir em estratégias que otimizem o espaço, facilitem o trabalho e reduzam os custos é fundamental e o cabeamento estruturado é uma delas. Com ele, é possível padronizar e organizar conectores e meios de transmissão para redes de informática e telefonia.

Ou seja, o principal papel é descomplicar procedimentos administrativos, de manutenção e resolução de problemas internos e externos de rede.

Quando as instalações são realizadas de maneira correta e em acordo com as especificações necessárias, duram pelo menos 10 anos. Além disso, a confiabilidade da rede melhora muito com a implantação desse serviço.

CARACTERÍSTICAS

As principais características de um sistema de cabeamento estruturado consistem em um conjunto de peças de conectividade, que dentro das regras específicas da engenharia permitem:

  • Uma arquitetura aberta;
  • Meios de transmissão e disposição físicas padronizados;
  • Enquadramento em padrões internacionais;
  • Projeto e instalação totalmente sistematizados;
  • Fácil controle e administração do sistema de cabeamento.

Por ser um sistema que integra vários meios de transmissão, os produtos utilizados devem assegurar a conectividade máxima entre os dispositivos existentes, e estar prontos para as infraestruturas e para as novas ferramentas tecnológicas.

A fim de manter esse padrão em cada projeto com a infraestrutura necessária, a Maminfo conta com uma rede de mais 300 técnicos próprios capacitados e com vasta experiência para garantir os melhores resultados e o máximo de aproveitamento em cada tipo de topologia.

VANTAGENS DE POSSUIR UM SISTEMA DE CABEAMENTO ESTRUTURADO

As vantagens de possuir um sistema de cabeamento estruturado em uma empresa são muitas! Muitas já foram ditas, mas vale listá-las novamente para ficar claro como esse investimento é importante:

  • Redução de custos com novas instalações;
  • Facilidade de mudanças de ramais telefônicos e portas de dados, e do acréscimo de novos pontos;
  • Manutenção mais rápida e segura;
  • Alta durabilidade, o sistema é feito para durar aproximadamente 10 anos;
  • Prevenção de possíveis curtos e panes de sistema;
  • Livre circulação de dados, não existem congestionamentos de rede;
  • Fácil administração e gerenciamento do sistema;
  • Isolamento de sistemas com defeito, sem interferência nos demais;
  • Transferência de dados em diversos formatos, voz, imagem, som etc.;
  • Suporte a novas tecnologias e muito mais.

COMO IMPLANTAR UM SISTEMA DE CABEAMENTO ESTRUTURADO DE QUALIDADE?

Para que você tenha um sistema de cabeamento estruturado de real qualidade e eficiência, é preciso que você tenha como parceiro uma empresa especializada na implementação dele, e a Maminfo pode te ajudar com o seu projeto fim a fim.

Além de uma excelente mão de obra para o planejamento e a implantação do sistema, é preciso que ele seja feito com materiais de primeira linha, e dentro de todas as normas e regulamentações necessárias.

Só assim você garantirá à sua empresa todos os requisitos e benefícios que esse sistema tem a oferecer, assegurando uma performance segura, confiável e ágil na transmissão de dados, voz, imagem e o que mais for necessário.

Isso proporcionará uma ampla flexibilidade física, para as mudanças internas de pessoal, e tecnológicas, alterações de layout e de evoluções digitais futuras.

Solicite um orçamento e implemente um sistema de cabeamento estruturado na sua empresa, para que você consiga acompanhar todas as evoluções e alterações corporativas atuais e assim contribua para o crescimento do seu negócio.

SOLUÇÕES DE INFRAESTRUTURA DE TI: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO PISO ELEVADO

O piso elevado é uma das soluções de infraestrutura de TI que tem como objetivo facilitar as mudanças necessárias nas instalações elétricas. Com ele, o aspecto visual do ambiente também melhora, pois o uso de canaletas aparentes é desnecessário nos dias de hoje.

Esse recurso é cada vez mais necessário, considerando a rapidez com que novos equipamentos surgem no mercado e as adaptações que as empresas precisam fazer em seus escritórios por causa disso. O piso elevado também é vantajoso do ponto de vista sustentável, uma vez que diminui a quantidade de lixo produzida com obras e reformas.

COMO É FEITO O PISO ELEVADO?

O piso elevado é formado por placas removíveis sustentadas por uma estrutura, que pode variar de altura de acordo com cada necessidade. Isso cria um vão entre o chão e a placa, por onde passará cabeamento elétrico, instalações para ar-condicionado e até hidráulicas. Com isso, o acesso a essas instalações se torna muito mais fácil. Os materiais mais utilizados para o piso elevado são o aço ou o polipropileno.

QUAIS AS VANTAGENS

A flexibilidade é uma das principais vantagens oferecida pelo piso elevado. Hoje em dia a demanda de energia por metro quadrado é muito maior do já foi. Por isso também, é mais fácil manejar o cabeamento sob o piso elevado, do que em instalações no teto.

Outras vantagens são:

  • Maior capacidade para suportar cabeamento e arrefecimento
  • Adaptável às mudanças necessárias ao longo do tempo
  • Possui plataforma para escalabilidade futura
  • Diminui custos de manutenção
  • Ajustável para nivelamento do solo, de acordo com a necessidade. Com o uso de racks, é importante que isso seja feito para enfileirá-los
  • Em data center, é usado também para arrefecer o ambiente

Entre em contato

Quando precisar de soluções tecnológicas para Cabeamento Estruturado, fale conosco pelo telefone/whatsapp (19) 99575-9622, mande-nos um e-mail comercial@maminfo.com.br, ou preencha o formulário em nosso site.

Aguardamos seu contato!

compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 8 =

Ouvidoria

nós temos a solução para seu negócio

fale conosco sem compromisso!

E-mail
comercial@maminfo.com.br

Central de Atendimento
0800 940 0823
(19) 3751 - 3100

Siga-nos

Aplicações:

  • Em termos de imagens, é possível gerar mecanismos em que o algoritmo consiga detectar com um grau de precisão quando existe a presença de alguma doença (necessário o cientista de dados, mas também alguém que consiga identificar pela imagem se algum tipo de doença existe ou não).

Aplicações:

  • Data Analytics dos dados do solo de uma cultura — claro que, para isso, é necessário realizar uma coleta de dados históricos anteriormente. Com essa análise, é possível entender o impacto das diferentes ações no solo, como umidade, nível de nutrientes, material orgânico. A partir desses dados, é possível realizar tarefas que agridam e interfiram na dinâmica da terra minimamente.
  • Auxílio na manutenção das boas práticas ambientais, baseando-se em informações do campo e predizendo quais os manejos corretos e mais adequados para cada situação.

Aplicações:

  • IoT em uma granja, pode detectar a falta de água ou alimento, fatores totalmente ligados ao bom desenvolvimento dos animais e, assim, acionar sistemas que liberem mais ração e/ou água.
  • Controle das condições de qualidade do ar do ambiente onde os animais se encontram, analisando e detectando problemas em diferentes variáveis (como excesso de CO2, umidade entre outros).
  • Sensores que monitoram as condições dos animais em uma pastagem, por sua vez, podem alertar sobre problemas de saúde ou nutrição de animais.
  • Detecção de condições adversas no campo, emitindo alertas quando há detecção de fogo ou nível de umidade do ar excessivamente baixa (que permite maiores condições a incêndios).
  • Detecção de pragas online na lavoura, com a programação para que a pulverização de produtos defensivos só seja efetuada após um certo nível de infestação à cultura ser detectado.

Obrigado (a) pelo contato!

Obrigada (o) pelo contato, em breve nossos especialistas entrarão em contato com você!

Fale com um especialista