Diferenciais Maminfo

Capilaridade
Nacional

Logística e Estoque

Suporte 24HRS

Suporte Bilíngue

Expertise em Projetos

maminfo-2

Redes Corporativas Seguras: Uma Solução Para Cada Necessidade

Uma das grandes preocupações atuais das empresas é referente à segurança de suas redes corporativas. Por isso, a maioria não hesita em investir em hardwares capazes de garantir confiabilidade na entrega de pacotes de seus dados.

Dentre esses equipamentos podemos destacar roteadores, hubs e switches. A princípio pode parecer que os três exercem a mesma função e que são iguais. Porém, existem diferenças e estas são significativas.

A maioria das redes de negócios hoje usam switches para conectar computadores, impressoras e servidores dentro de um prédio ou campus. Um switch serve como um controlador, permitindo que os dispositivos em rede possam conversar uns com os outros de forma eficiente. Já o roteador, é responsável por conectar a rede de computadores da empresa à internet.

O switch serve para solucionar o grande problema de falta de segurança das informações transmitidas em rede pelo hub. Como? Ele tem a mesma função de conectar computadores, mas em vez de transmitir os dados por todos os aparelhos ligados na rede, ele transmite a informação apenas para o destinatário final.

O roteador, que possui muito mais recursos do que um switch, é um mecanismo bastante moderno, usado em redes maiores, pois além de possuir as mesmas funções de conectar computadores em rede e de conseguir que a comunicação seja feita apenas para o destinatário final, ele tem eficácia em escolher quais os melhores caminhos que os dados devem percorrer para chegar até este destinatário final. Isso é possível graças a uma tabela de roteamento.

Quer saber quais destas soluções atenderiam melhor às necessidades da sua empresa? Entre em contato com a MAMINFO. Teremos prazer em atendê-lo. 

compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezessete =

Ouvidoria

nós temos a solução para seu negócio

fale conosco sem compromisso!

E-mail
comercial@maminfo.com.br

Central de Atendimento
0800 940 0823
(19) 3751 - 3100

Siga-nos

Aplicações:

  • Em termos de imagens, é possível gerar mecanismos em que o algoritmo consiga detectar com um grau de precisão quando existe a presença de alguma doença (necessário o cientista de dados, mas também alguém que consiga identificar pela imagem se algum tipo de doença existe ou não).

Aplicações:

  • Data Analytics dos dados do solo de uma cultura — claro que, para isso, é necessário realizar uma coleta de dados históricos anteriormente. Com essa análise, é possível entender o impacto das diferentes ações no solo, como umidade, nível de nutrientes, material orgânico. A partir desses dados, é possível realizar tarefas que agridam e interfiram na dinâmica da terra minimamente.
  • Auxílio na manutenção das boas práticas ambientais, baseando-se em informações do campo e predizendo quais os manejos corretos e mais adequados para cada situação.

Aplicações:

  • IoT em uma granja, pode detectar a falta de água ou alimento, fatores totalmente ligados ao bom desenvolvimento dos animais e, assim, acionar sistemas que liberem mais ração e/ou água.
  • Controle das condições de qualidade do ar do ambiente onde os animais se encontram, analisando e detectando problemas em diferentes variáveis (como excesso de CO2, umidade entre outros).
  • Sensores que monitoram as condições dos animais em uma pastagem, por sua vez, podem alertar sobre problemas de saúde ou nutrição de animais.
  • Detecção de condições adversas no campo, emitindo alertas quando há detecção de fogo ou nível de umidade do ar excessivamente baixa (que permite maiores condições a incêndios).
  • Detecção de pragas online na lavoura, com a programação para que a pulverização de produtos defensivos só seja efetuada após um certo nível de infestação à cultura ser detectado.

Obrigado (a) pelo contato!

Obrigada (o) pelo contato, em breve nossos especialistas entrarão em contato com você!

Fale com um especialista