Diferenciais Maminfo

Capilaridade
Nacional

Logística e Estoque

Suporte 24HRS

Suporte Bilíngue

Expertise em Projetos

WhatsApp Image 2021-06-29 at 17.00.36

14 Medidas Para Aumentar A Segurança Nas Redes Corporativas

Atualmente, os dados importantes e sigilosos das empresas são armazenados digitalmente, o que faz com que a preocupação com a segurança da informação seja extrema. O risco de criminosos virtuais acessarem essas informações ou provocarem a perda dos dados faz com que muitas organizações atuem de forma preventiva e utilizem medidas e ferramentas protetivas.

Ao aumentar a segurança de uma rede é possível diminuir as chances de roubos de identidade, falsificações, vazamentos e até pirataria. Portanto, não há necessidade de pânico. Existem soluções para evitar esses transtornos.  Listamos abaixo algumas das mais efetivas: 

Firewalls

Os Firewalls colocam uma barreira entre a rede interna confiável e as redes externas não confiáveis, como a Internet. Eles usam um conjunto de regras definidas para permitir ou bloquear o tráfego. Um firewall pode ser um hardware, software ou ambos. 

Segurança de e-mails

Os chamados gateways de e-mail são os principais vetores de ameaça de uma violação de segurança. Os invasores usam informações pessoais e táticas de engenharia social para criar campanhas de phishing sofisticadas, com o objetivo de enganar destinatários e enviá-los para sites de malware, software mal-intencionado. Um aplicativo de segurança de e-mail bloqueia a entrada de ataques e controla mensagens de saída para impedir a perda de dados confidenciais.

Software antivírus e antimalware 

Malware”, abreviação de “malicious software”, inclui vírus, wormstrojans, ransomware e spyware. Às vezes, o malware infecta uma rede, mas permanece inativo por dias ou até semanas. Os melhores programas antimalware não apenas analisam o malware na entrada, mas também sempre rastreiam os arquivos posteriormente para encontrar anomalias, removê-las e corrigi-las.

Segmentação de rede

A segmentação definida por software coloca o tráfego de rede em diferentes classificações e facilita a aplicação de políticas de segurança . De preferência, as classificações são baseadas na identidade do endpoint, não em meros endereços IP. Você pode atribuir direitos de acesso com base na função, local e muito mais, para que o nível ideal de acesso seja concedido às pessoas certas e os dispositivos suspeitos sejam contidos e corrigidos.

Controle de acesso

Nem todo usuário deve ter acesso à rede. Para impedir possíveis invasores, é preciso reconhecer cada usuário e cada dispositivo. Em seguida, aplicar políticas de segurança. É recomendado ainda bloquear dispositivos de endpoint não compatíveis ou conceder a eles apenas acesso limitado. Esse processo é um controle de acesso à rede (NAC).

Segurança de aplicações

Qualquer software usado para administrar os negócios precisa ser protegido, independentemente de sua equipe de TI criar ou comprar de terceiros. Infelizmente, qualquer aplicação pode conter falhas ou vulnerabilidades que os invasores usam para se infiltrar na rede. A segurança da aplicação abrange o hardware, software e processos que você usa para corrigir essas falhas.

Análise de comportamento 

Para detectar um comportamento anormal da rede, é preciso saber como é o comportamento normal. As ferramentas de análise comportamental distinguem automaticamente as atividades que se desviam da norma. A equipe de segurança pode identificar melhor os indicadores de comprometimento que apresentam um possível problema e remediar rapidamente as ameaças.

Prevenção contra perda de dados

As empresas devem garantir que a equipe não envie informações confidenciais para fora da rede. As tecnologias de prevenção contra perda de dados, ou DLP, podem impedir as pessoas de enviar, encaminhar ou, até mesmo, imprimir informações importantes de modo não seguro.

Sistemas de prevenção contra invasão

Um sistema de prevenção contra invasão (IPS) analisa o tráfego da rede para bloquear ativamente os ataques. Os dispositivos dos fabricantes MAMINFO fazem isso correlacionando grandes quantidades de inteligência de ameaças global, não apenas para bloquear atividades mal-intencionadas, mas também para acompanhar a progressão de arquivos e malware suspeitos na rede, a fim de impedir a disseminação de ataques e reinfecções.

Segurança de dispositivo móvel 

Os criminosos cibernéticos estão visando cada vez mais os dispositivos e aplicativos móveis. Nos próximos 3 anos, 90% das empresas de TI devem ter aplicativos corporativos em dispositivos móveis pessoais. É claro, que existe a necessidade de controlar quais aparelhos podem acessar a rede para manter a privacidade do tráfego.

Segurança das informações e gerenciamento de eventos 

Produtos SIEM coletam informações que a equipe de segurança precisa para identificar e responder a ameaças. Eles vêm em diversas formas, incluindo dispositivos físicos e virtuais, além de software do servidor.

VPN

Uma rede virtual privada criptografa a conexão de um endpoint para uma rede, geralmente pela Internet. Normalmente, uma VPN de acesso remoto usa IPsec ou o protocolo SSL (Secure Sockets Layer) para autenticar a comunicação entre o dispositivo e a rede.

Segurança da WEB

Uma solução de segurança de Web controlará seu uso, bloqueará ameaças baseadas na Internet e negará acesso a sites mal-intencionados. Ela protegerá o gateway da Web no local ou na nuvem. “Segurança da Web” também se refere às etapas de proteção do próprio site.

Segurança sem fio

As redes sem fio não são tão seguras quanto as redes com fio. Sem medidas de segurança rigorosas, instalar um LAN sem fio pode ser como colocar portas de Ethernet em todos os lugares, incluindo o estacionamento. Para impedir uma exploração, é necessário ter produtos projetados especificamente para proteger uma rede sem fio.

Saiba como nós, da MAMINFO, pode ajudar você a tornar sua rede corporativa segura. Entre em contato conosco. Teremos prazer em atendê-lo. 

compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 10 =

Ouvidoria

nós temos a solução para seu negócio

fale conosco sem compromisso!

E-mail
comercial@maminfo.com.br

Central de Atendimento
0800 940 0823
(19) 3751 - 3100

Siga-nos

Aplicações:

  • Em termos de imagens, é possível gerar mecanismos em que o algoritmo consiga detectar com um grau de precisão quando existe a presença de alguma doença (necessário o cientista de dados, mas também alguém que consiga identificar pela imagem se algum tipo de doença existe ou não).

Aplicações:

  • Data Analytics dos dados do solo de uma cultura — claro que, para isso, é necessário realizar uma coleta de dados históricos anteriormente. Com essa análise, é possível entender o impacto das diferentes ações no solo, como umidade, nível de nutrientes, material orgânico. A partir desses dados, é possível realizar tarefas que agridam e interfiram na dinâmica da terra minimamente.
  • Auxílio na manutenção das boas práticas ambientais, baseando-se em informações do campo e predizendo quais os manejos corretos e mais adequados para cada situação.

Aplicações:

  • IoT em uma granja, pode detectar a falta de água ou alimento, fatores totalmente ligados ao bom desenvolvimento dos animais e, assim, acionar sistemas que liberem mais ração e/ou água.
  • Controle das condições de qualidade do ar do ambiente onde os animais se encontram, analisando e detectando problemas em diferentes variáveis (como excesso de CO2, umidade entre outros).
  • Sensores que monitoram as condições dos animais em uma pastagem, por sua vez, podem alertar sobre problemas de saúde ou nutrição de animais.
  • Detecção de condições adversas no campo, emitindo alertas quando há detecção de fogo ou nível de umidade do ar excessivamente baixa (que permite maiores condições a incêndios).
  • Detecção de pragas online na lavoura, com a programação para que a pulverização de produtos defensivos só seja efetuada após um certo nível de infestação à cultura ser detectado.

Obrigado (a) pelo contato!

Obrigada (o) pelo contato, em breve nossos especialistas entrarão em contato com você!

Fale com um especialista