Tecnologia para o seu negocio




No caminho da sua empresa rumo ao futuro, você precisa conhecer todas as soluções que vão facilitar sua jornada.

Cada um desses grupos traz benefícios fantásticos para seu negócio, como redução de despesas, aumento da produtividade, geração de novas receitas, melhor suporte aos clientes, e muitas outras

Switches

Switches são a resposta para a pergunta “como conectar todos os computadores, impressoras e outros dispositivos na rede da minha empresa?”

Porém, a função do switch vai além de simplesmente conectar estes dispositivos: ele garante que as informações sejam distribuídas com maior precisão, segurança e velocidade na rede. Isso significa mais produtividade e mais economia na sua empresa.

De forma resumida, existem dois tipos de switches que você deve considerar: gerenciados e não gerenciados.

  • Um switch não gerenciado já sai da caixa pronto para uso e não permite que você faça qualquer configuração.
  • Um switch não gerenciado permite uma série de configurações que trazem melhores resultados para seu negócio: você controla todos os aspectos do tráfego (quais dispositivos podem acessar mais banda, por exemplo) e quem pode acessar a rede, um componente importante para proteger sua empresa.
  • O switch é um elemento básico da sua rede, necessário para que você comece a tratar com mais cuidado da informação que você precisa que circule para sua empresa funcionar e crescer.

Roteadores

Roteadores são dispositivos que se preocupam com a qualidade do tráfego de informações na sua rede. Estes dispositivos ligam a internet à sua rede, e garantem que a informação circule com o mínimo de resistência, e de acordo com a forma com que você deseja que ela circule.

Um roteador conecta seu negócio à internet, protege suas informações de ameaças e gerencia quais dispositivos devem usar mais da internet e quais devem usar menos: por exemplo, se você tem um comércio, você certamente vai privilegiar o acesso a caixas e / ou computadores que suportem o atendimento ao cliente. O roteador é o dispositivo inteligente que vai garantir esse fluxo.

De acordo com seu tipo de negócio e seus planos de rede, você pode trabalhar com roteadores que agregam funções adicionais, otimizando operação e custos. Estas funções incluem:

  • Firewall, para examinar as informações que circulam pelo roteador e identificar ameaças de segurança da rede.
  • VPN (ou Rede Privada Virtual), que permitirá acessos remotos de qualquer lugar à sua rede, de maneira segura e garantindo a unidade de seu negócio, não importa onde sua você ou sua equipe estejam.
  • Telefonia IP, que combina sua rede de dados com sua rede telefônica, permitindo conferências de áudio / vídeo, compartilhamento de informações e outros, simplificando e unificando todas suas comunicações.

Redes sem fio

Uma rede sem fio garante conexão em qualquer ponto do seu escritório e/ou ponto de venda, para qualquer dispositivo que aceite uma conexão wi-fi.

Livre de uma conexão via cabo, você dá mobilidade para que sua equipe comunique-se melhor e com efetividade, seja no escritório, no chão de fábrica ou em qualquer lugar de sua empresa, além de poder oferecer um conforto para clientes e convidados, sem abrir mão de segurança ou qualidade de conexão.

As duas soluções que atendem a redes sem fio são:

  1. Pontos de acesso: dispositivos com a função de receber o sinal de uma conexão com a internet (do roteador, por exemplo) e distribuir essa conexão a dispositivos com permissão para acessar essa conexão, completamente sem fios. Os pontos de acesso variam em modelos e quantidades necessárias de acordo com a estrutura física que os receberá, a qualidade de conexão exigida e o volume de acessos a esta conexão.
  2. Controladores wireless: os controladores são os gerentes das conexões sem fio em sua empresa. Imagine que você disponibiliza estas conexões a clientes, parceiros e equipe, de forma compartilhada. Isso significa que você precisa definir níveis de acesso diferentes (duração máxima da conexão, logins e senhas temporários ou permanentes, regras para uso, etc.). Os controladores são a maneira simples e segura de implantar esta política e garantir que ela seja cumprida.

Telefonia IP

Com telefonia IP em sua empresa, todas as suas ligações telefônicas ganham um upgrade, passando a incluir a possibilidade de transferência de dados, aumentado a produtividade deste contato.

Com a Telefonía IP todas as comunicações de voz são transmitidas pela rede, garantindo que nenhuma interação seja perdida, e que qualquer dispositivo de rede seja o telefone dos membros da sua equipe, seguindo os protocolos padrão da internet.

Isso significa, por exemplo, que você pode atender suas ligações do escritório em seu smartphone, ou que seu contato com um membro da equipe que está fora do escritório permita que dados sejam compartilhados, aumentando as possibilidades do contato telefônico.

A telefonia IP é composta de uma série de soluções, geralmente compostas por roteadores com funcionalidades de PABX, aparelhos IP para realizar e receber chamadas, serviços de caixa postal e áudioconferência e licenças de conferência web.

Segurança em Redes

Segurança é item indispensável para qualquer rede. A informação que seu negócio gera é valiosa para que você consiga competir, e você não quer perdê-la ou deixá-la cair nas mãos de terceiros.

Ao mesmo tempo que segurança precisa estar na sua lista de necessidades de rede, você quer investir na solução correta para seu perfil, sem pagar a mais por recursos que você não precisa.

E o que você precisa? Identificar ameaças antes, durante e depois de qualquer ataque, garantindo proteção total para sua empresa. Os recursos de segurança ideais devem estas tarefas sem prejudicar a produtividade do trabalho, mantendo a rede funcionando com velocidade e eficiência.

Alguns exemplos de necessidades que você pode avaliar junto com seu Parceiro Certificado Cisco incluem:

  • Firewalls rigorosos.
  • Redes Virtuais privadas (VPNs) de alta performance.
  • Sistemas de Prevenção de Intrusos (IPS) eficientes.
  • Capacidades antimalware, cxomo antivirus, antispyware e outros.
  • Outros serviços de segurança de rede que sejam amplos e intensos, tanto de nuvem como em software.

Deseja saber mais? Entre em contato com os nossos consultores.