O papel do parceiro de tecnologia na sua empresa




Entre os samurais, existe a figura do sensei, o professor. A tradução literal desta palavra traz o significado de alguém que ensina por ter mais “idade e experiência”.

Você não é obrigado a saber de tudo, mas existem certos conhecimentos que – quando destravados – representam grande ganho para sua empresa. Para estes conhecimentos valiosos, a figura de um “sensei” é obrigatória, pois ele vai acelerar seu caminho até o resultado desejado, permitindo seu foco no negócio e apoiando você onde seu conhecimento não chega.

O papel do parceiro de tecnologia na sua empresa

No caso da Maminfo, oferecemos a experiência de sermos parceiros certificados de tecnologia Cisco.

Portanto existem muitos motivos para você conversar conosco antes de fazer as decisões de tecnologia na sua empresa, mas aqui vão as 5 principais.

Sua empresa vai crescer

Ninguém entra nesse jogo para empatar ou perder. Há sempre o propósito universal de crescer, fazer a ideia ganhar mais corpo. O parceiro de tecnologia é aquele que vai antecipar esse crescimento, orientando a implantação de soluções que são fáceis de escalar junto com seu volume de negócios, tamanho de equipe e outros fatores que podem criar gargalos no seu futuro.

Você não pode perder o foco

É fácil ser pego em pequenas distrações ou decisões que, apesar de importantes, podem te tirar a atenção do que realmente importa para seu negócio. O parceiro de tecnologia cuida de todos os questionamentos, dimensionamentos e possíveis obstáculos na implantação de tecnologia, deixando você apenas com o que interessa: as decisões de negócio.

Contratar quem sabe mais do que você

Uma das regras do Google é contratar sempre gente melhor que você. Aqui não é diferente: o parceiro de tecnologia, ao mesmo tempo que dá rapidez para ajudar na evolução da sua empresa, transfere conhecimento que você pode aproveitar em futuras decisões, especialmente em futuras aplicações de tecnologia ao negócio.

Trazer experiência para sua empresa

Este parceiro pode ter atendido empresas de ramo semelhante ao seu, ou empresas com os mesmos desafios com os seus. Ele tem uma boa ideia do que pode ou não funcionar para seu negócio. Assim, você reduz o risco da intuição e investe em soluções testadas anteriormente

Reduzir o risco de investimento

Uma decisão errada de tecnologia pode te levar a uma compra inesperada no futuro ou – pior – uma troca de equipamentos. Ou então a falta de um contrato de serviço pode fazer a manutenção sair cara ou até mesmo inviabilizar sua empresa por alguns dias a mais que o necessário. O parceiro de tecnologia está com você antes, durante e depois do seu projeto, e ele é a garantia contra investimentos inesperados ou desnecessários

Que tal receber uma avaliação de um dos nossos consultores certificados?

E então, está mais confiante para conectar sua empresa, sabendo que você pode ter este tipo de apoio?

Convidamos você a contar sua necessidade ou desfio de negócios e receber uma avaliação de um dos nossos consultores.

Contato via website (Clique Aqui) ou telefone: (19) 3751-3100.

1

Fonte | Cisco.