Google ultrapassa Apple e se torna marca mais valiosa do mundo




Marcas que mais inovam são as que mais crescem no ranking, afirma consultoria.

A consultoria Millward Brown divulgou a lista de marcas mais valiosas do mundo nessa semana e o Google, que estava na segunda colocação do ranking, subiu para a primeira posição nesse levantamento. O valor da marca ficou em US$ 229,198 bilhões, de acordo com a consultoria, alta de 32%.

Já a Apple, que era a líder do levantamento passado, agora ocupa a segunda posição, com queda de 8% no valor de sua marca, totalizando US$ 228,46 bilhões. Bem atrás, na terceira posição, aparece a Microsoft, com alta de 5% e um valor de marca de US$ 121,824 bilhões.

Aparecem pela primeira vez no top 10 da consultoria o Facebook, que com alta de 44% está na quinta posição, e a Amazon, que com um valor 59% maior que o ano passado, agora está na sétima colocação do ranking.

A consultoria ainda explica que a inovação é o principal motivo que leva as marcas a se valorizarem, e isso precisa ser visto e sentido pelos consumidores. As marcas que inovaram mais forte são as que mais cresceram no ranking, explica a Millward Brown.

Confira as dez marcas mais valiosas do mundo a seguir:

Marca Categoria Valor de marca em 2015 Posição em 2014
Google Tecnologia US$ 229,198 bilhões 2
Apple Tecnologia US$ 228,46 bilhões 1
Microsoft Tecnologia US$ 121,824 bilhões 3
AT&T Telecomunicações US$ 107,381 bilhões 6
Facebook Tecnologia US$ 102,551 bilhões 12
Visa Pagamentos US$ 100,8 bilhões 5
Amazon Varejo US$ 98,988 bilhões 14
Verizon Telecomunicações US$ 93,22 bilhões 7
McDonald’s Fast Food US$ 88,654 bilhões 9
IBM Tecnologia US$ 86,206 bilhões 4